22°C 33°C
Porto Alegre, RS

Bandas de São Sebastião conquistam títulos nacionais em campeonato de Bandas e Fanfarras

As bandas de percussão das Escolas Municipais Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba; e Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias,...

02/12/2024 às 16h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

As bandas de percussão das Escolas Municipais Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba; e Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, foram premiadas no campeonato da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, realizado em Amparo (SP) reforçando o sucesso do projeto ‘Música na Escola’, promovido pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

Continua após a publicidade

A Banda de Percussão da Escola Municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros sagrou-se bicampeã brasileira com seis premiações. Entre os destaques estão os primeiros lugares nas categorias Pavilhão Cívico, Baliza Masculino, Baliza Feminino, Comandante Mor, Corpo Coreográfico e Corpo Musical.

Continua após a publicidade

A corporação está sob a regência de Willian Douglas de Assis Ferreira, com coreografia de Rosana Silva de Souza e coordenação de percussão por Ryan Uroz. Em nome da banda, o maestro expressa sua gratidão aos apoiadores. “Gostaríamos de agradecer em especial aos alunos que fizeram todos os esforços para estarem juntos com a banda e apoio dos pais, diretora Paula Julião, secretária de Educação Marta Braz e toda a gestão que sempre nos atendeu, quando precisamos”.

Continua após a publicidade

A Banda de Percussão da Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, com apenas sete meses de formação, também participou do campeonato brasileiro e venceu nas categorias Corpo Musical, Comandante Mor, Balizador Masculino, Baliza Feminina e Pavilhão Cívico.

Coordenam a banda o coreógrafo Marck Henrique e o maestro Diego Mello, que destacou o esforço dos alunos. “Conseguir esses títulos foi uma superação para os estudantes, muitos são alunos novos e em apenas sete meses com a formação de percussão conseguimos ser campeões”, diz o regente.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra bandas durante competição em Amparo. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários