20°C 25°C
Porto Alegre, RS

Leite assina ordem de início das obras das novas pontes de Itati e Sinimbu

O governador Eduardo Leite assinou nesta quinta-feira (31/10), no Palácio Piratini, a ordem de início das obras da nova ponte sobre o Rio Três Forq...

31/10/2024 às 19h58
Por: Redação Fonte: Secom RS
Compartilhe:
Cerimônia foi realizada no Palácio Piratini, com a presença do governador, secretários, autoridades e gestores municipais -Foto: Vitor Rosa/Secom
Cerimônia foi realizada no Palácio Piratini, com a presença do governador, secretários, autoridades e gestores municipais -Foto: Vitor Rosa/Secom

O governador Eduardo Leite assinou nesta quinta-feira (31/10), no Palácio Piratini, a ordem de início das obras da nova ponte sobre o Rio Três Forquilhas, no km 9 da ERS-417, entre Itati e Três Forquilhas, no Litoral Norte. A nova estrutura terá 88 metros de extensão e investimento de R$ 8,2 milhões do governo do Estado. No mesmo evento, Leite e o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, também assinaram ordem de início para as obras da nova ponte sobre o Arroio Marcondes, no km 83, na RSC-471, em Sinimbu, no Vale do Rio Pardo. A estrutura terá 67 metros de extensão e aporte de R$ 6,4 milhões do Tesouro do Estado. As duas pontes foram danificadas pelas enchentes de maio deste ano.

Continua após a publicidade

“Estamos confiantes de que os prazos serão cumpridos e que teremos essas pontes concluídas no ano que vem. Sabemos o quanto elas são necessárias para as comunidades e o quanto é importante a conexão dos municípios. É o papel do Estado garantir essa solução e, por isso, celebramos este momento. Trabalharemos de forma obstinada e dedicada até alcançar todas as outras soluções necessárias na infraestrutura do Estado”, destacou Leite.

Continua após a publicidade
“Estamos confiantes de que os prazos serão cumpridos e que teremos essas pontes concluídas no ano que vem
“Estamos confiantes de que os prazos serão cumpridos e que teremos essas pontes concluídas no ano que vem", disse Leite -Foto: Vitor Rosa/Secom

A contratação das obras das duas estruturas será em um formato pioneiro no país: o Regime de Contratação Integrada (RCI), segundo o qual a empresa que faz o projeto é a mesma que executa, reduzindo o tempo de obra. O prazo de conclusão para as duas novas pontes é de até 15 meses.

Continua após a publicidade

“Essas obras trazem um pouco mais de tranquilidade para as regiões. Sabemos que ainda temos alguns meses pela frente, mas são desafios que nós vamos enfrentar com entusiasmo para a superação”, salientou Costella.

O prefeito de Itati, Flori Werb, destacou que, com as enchentes, o povo gaúcho aprendeu a se reerguer. A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, lembrou que as pontes promovem a ligação entre as cidades. “Essas obras são muito importantes para o nosso município. Agradecemos o empenho do governo do Estado”, disse Sandra.

Texto: José Augusto Bandeira de Barros/Ascom Selt
Edição: Camila Cargnelutti/Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários