Após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público, a Sociedade Hospitalar e a Prefeitura de Alto Taquari, a administração do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida retornou ao município no último sábado (26.10), marcando o fim de um período de seis meses de transição. A unidade agora estará sob a gestão direta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A prefeita Marilda Garofolo Sperandio falou sobre essa nova fase e destacou que haverá melhorias. "A administração deste hospital volta para a prefeitura, e eu peço que Deus abençoe muito. Nosso objetivo é contar com um quadro excelente de profissionais. Vamos fazer de tudo para oferecer uma saúde de qualidade aos cidadãos", declarou a prefeita.
Continua após a publicidade
O secretário de Saúde, Michel Lucas Rocha, também falou sobre a importância da retomada para a comunidade, reforçando que todos os serviços serão totalmente gratuitos. "Este é o hospital do povo, sendo devolvido para o povo. A partir de agora, todos os atendimentos, como consultas, exames e cirurgias, serão 100% gratuitos e realizados pelo SUS", afirmou Rocha.
Continua após a publicidade
Com a retomada, a expectativa é que o hospital ofereça uma assistência mais humanizada e de melhor qualidade, com foco em ampliar o acesso da população a serviços essenciais de saúde.
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938
Mín. 18° Máx. 30°