16°C 30°C
Porto Alegre, RS

Chefe de grupo criminoso com atuação no Ceará é preso durante ação conjunta em Pernambuco

Após um trabalho de inteligência e de troca de informações, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, na quarta-feira (31), um...

05/08/2024 às 15h52
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Após um trabalho de inteligência e de troca de informações, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, na quarta-feira (31), um homem, de 34 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no município de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. O alvo, que estava foragido, foi localizado a 817,6 km de distância, na cidade de Petrolina, em Pernambuco. No momento da captura, o suspeito apresentou documento falso e foi autuado em flagrante. Detalhes da prisão foram divulgados na manhã desta segunda-feira (05), em coletiva de imprensa, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

Continua após a publicidade

De acordo com os levantamentos policiais realizados pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), o suspeito, que já possui passagens por homicídio e tráfico de drogas, tentava se esconder das autoridades cearenses em outros estados. Após um trabalho de inteligência e 817,6 km percorridos pelas equipes, os policiais civis localizaram o homem em um imóvel situado na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

Continua após a publicidade

No momento da captura, o foragido apresentou um documento falso. Diante disso, ele foi conduzido para uma unidade policial, onde os mandados de prisão pelos crimes de integrar organização criminosa e roubo foram cumpridos em desfavor dele. Além disso, ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Ainda durante o trabalho policial, quatro aparelhos celulares foram apreendidos. Agora ele segue à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico:https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários