°C °C

Em seis meses, Batalhão de Transito da PMAM retirou cerca de 3 mil veículos irregulares de circulação

FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

11/07/2024 às 11h52
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

Continua após a publicidade

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) retirou de circulação, durante o 1º semestre deste ano, cerca 3 mil veículos irregulares, durante a Operação Marfim, em Manaus. As operações, conforme o subcomandante BPTran, major Alan Trindade, resultaram, ainda, na prisão de 26 pessoas, na apreensão de 18,5 quilos de entorpecentes, e na recuperação de sete veículos com restrição de roubos ou furto.

Continua após a publicidade

O subcomandante do BPTran, major Alan Trindade, destacou como exitosos os resultados das operações realizadas durante esses meses na capital.

Continua após a publicidade

“Os resultados que tivemos nesses meses são frutos das intensificações das atividades realizadas pelo Batalhão nas zonas de Manaus, onde realizamos patrulhamento ostensivo e fiscalização de trânsito. Nosso intuito é retirar de circulação os veículos que estão infringindo as legislações de trânsito e aqueles que, também, estão sendo utilizados pela criminalidade”, destacou o comandante.

Marfim

A Operação Marfim é uma operação contínua realizada pelo BPTran. A ação tem como finalidade combater a prática de crimes e possíveis infrações de trânsito. O policiamento preventivo ocorre em toda capital amazonense, onde é feito a abordagem em veículos suspeitos.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

Balanço

Conforme os dados do Batalhão de Trânsito, da janeiro a junho deste ano, a retirada de veículos de circulação, a detenção de suspeitos, a apreensões de drogas, entre elas 16 quilos de maconha skunk, e 2,5 kg de cocaína, e armas, ocorreram durante a realização de 82 escoltas e 910 barreiras policiais.

Ao todo, foram feitas mais de 6.335 abordagens a pessoas e veículos e aplicados 25.343 autos de infração durante as fiscalizações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários