°C °C

Udesc lança segunda chamada do Vestibular de Inverno 2024

Foto: Laís Moser/UdescA Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quarta-feira, 10, a segunda chamada do Vestibular de Invern...

10/07/2024 às 20h02
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Laís Moser/Udesc

Continua após a publicidade

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quarta-feira, 10, a segunda chamada do Vestibular de Inverno 2024 para os candidatos em lista de espera   no processo seletivo por meio da prova presencial  e  via análise do histórico escolar . As listas estão disponíveis na  página  do Vestibularonde também estão disponíveis as listas das matrículas homologadas em primeira chamada.

Continua após a publicidade

Os selecionados devem realizar a primeira etapa da matrícula entre os dias 11 e 12 de julho, agendando online a entrega dos documentos para efetivação da vaga. A apresentação presencial dos comprovantes obrigatórios na secretaria de Ensino de graduação de cada curso ocorrerá nos dias 15 e 16, conforme agendamento.

Continua após a publicidade

O passo a passo para realização de cada etapa da matrícula e a lista de documentos a serem apresentados estão disponíveis nos editais do vestibular:  prova presencial   análise do histórico escolar .

A terceira chamada do Vestibular de Inverno ocorre na próxima quarta-feira, 17. Os aprovados ingressarão no segundo semestre letivo de 2024, que inicia em 1º de agosto. Acesse o Calendário Acadêmico 2024 .

Candidatos inscritos

Ao todo, foram 2.651 candidatos inscritos para as 729 vagas em 37 cursos de graduação presenciais por meio da seleção via prova presencial nesta edição do vestibular. Do total, 450 não compareceram à prova no período matutino e 483 não compareceram à tarde, gerando um índice de abstenção de 18,22%. As provas foram realizadas no dia 16 de junho nas cidades de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

Já o processo seletivo via análise do histórico do ensino médio recebeu inscrições até 3 de junho. Por essa forma de seleção foram disponibilizadas 376 vagas para o segundo semestre, em 37 cursos de graduação presenciais.

Os candidatos puderam se inscrever pelas duas opções (prova e histórico) simultaneamente.

Cursos mais concorridos

Os cursos mais concorridos no geral pela prova do Vestibular de Inverno 2024 da Udesc foram Fisioterapia (total de 22,60 candidatos por vaga), Medicina Veterinária (total de 13,75 por vaga) e Educação Física – Bacharelado (total de 11,07 por vaga).

Para os não optantes do Programa de Ações Afirmativas e para os candidatos concorrendo pelo ensino médio na rede pública, permanecem os mesmos cursos mais concorridos, com os seguintes índices: Fisioterapia (22,70 candidatos por vaga para não optantes e 33,33 por vaga para escola pública), Medicina Veterinária (13,21 para não optantes e 21,25 para escola pública), e Educação Física – Bacharelado (9,90 para não optantes e 18,33 para escola pública).

Entre os candidatos negros inscritos pelo Programa de Ações Afirmativas, Fisioterapia e Educação Física – Bacharelado aparecem empatados com 6 candidatos por vaga, seguidos do curso de Administração Noturno em Florianópolis, com 5 candidatos por vaga.

Mais informações sobre o Vestibular de Inverno 2024 podem ser obtidas na  página oficial  e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail [email protected].

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 3664-7934

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários