°C °C

Batalhão de Polícia Escolar Comunitária terá nova sede em Curitiba

Secretaria de Cidades concluiu acompanhamento técnico da construção, que recebeu investimento de R$ 24,56 milhões da Secretaria de Segurança Públi...

05/07/2024 às 14h40
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Valdelino Pontes/SECID
Foto: Valdelino Pontes/SECID

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) concluiu o acompanhamento técnico da construção da sede do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC), em Curitiba. Com investimento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) de R$ 24,56 milhões, o batalhão, localizado no bairro do Portão, vai centralizar o policiamento comunitário escolar na Capital.

Continua após a publicidade

A unidade terá uma área construída de 4.287,60 metros quadrados, propiciando aos funcionários e à população atendida acessibilidade, conforto e sustentabilidade. A Diretoria de Edificações da Secid, em cooperação técnica com a Sesp, desenvolveu os anteprojetos do BPEC, que teve a contratação dos projetos básicos e executivos, bem como sua construção, realizada em uma única licitação.

Continua após a publicidade

A secretária das Cidades, Camila Mileke Scucato, explica que a Pasta atende outras secretarias do governo estadual em todas as regiões do Estado. “Seguindo a orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Diretoria de Edificações da Secid atende outras secretarias na administração e na execução de obras públicas. São várias cooperações técnicas em diversos municípios paranaenses”, diz Camila. “O cumprimento desse projeto na Capital, é exemplo de obra realizadas por nossa secretaria que visa oferecer melhor estrutura possível para os municípios, servidores e no atendimento à população”, ressaltou.

O diretor de Edificações, Dan Felipe Rocha Drummond Ayub, explica que o foco é oferecer um produto final de qualidade. “O objetivo da Diretoria de Edificações é de cumprir os contratos atendendo os prazos e todas as demais demandas das secretarias, além de oferecer construções de qualidade para os servidores e também à população”, diz ele.

Os convênios são para obras novas e também para reformas e reparos, que são tão importantes quanto novas construções, para manter em bom estado de conservação os equipamentos públicos”, afirmou o diretor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários