°C °C

Escola estadual promove experiência interdisciplinar e interativa no ‘Sábado Letivo’

A programação incluiu mostra e oficina de ecobags, bazar solidário, feirinhas com produtos orgânicos produzidos na unidade de ensino e oficina de m...

15/06/2024 às 19h25
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Um sábado cheio de conhecimento. Foi assim que a Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias, em Belém, realizou a programação "Sábado Letivo", na manhã de hoje (15). Com o objetivo de agregar ensino, engajar os estudantes na produção dos trabalhos, promover o senso da coletividade e mostrar o resultado prático dos conteúdos aprendidos, a iniciativa reuniu a comunidade escolar em uma experiência interdisciplinar e interativa.

Continua após a publicidade

A programação envolveu exposição dos principais projetos realizados na escola, como a mostra e oficina de ecobags, bazar solidário, feirinhas com produtos orgânicos produzidos na unidade de ensino e oficina de materiais para o período junino, além de um Campeonato de Jiu-Jitsu, modalidade que trabalha o corpo e a mente dos participantes. Campeonato de jiu-jitsu teve entrega de medalhas

Continua após a publicidade

Os estudantes demonstraram entusiasmo em participar das ações baseadas em uma proposta pedagógica lúdica e interativa, que ampliando os conhecimentos e as habilidades dos alunos. “Participei do bazar e achei superdivertido e interessante. Também estive na eletiva das oficinas de ecobags. Sobre o Sábado Letivo, eu gosto muito, porque a escola envolve outros estudantes, professores e a família, e todos se divertem”, contou Pérola Farias, estudante do 1º ano do ensino médio.

Continua após a publicidade

“Esses sábados letivos são muito legais porque são diferentes. A gente pode vir e se divertir. E o que eu mais gostei foi a parte esportiva, o jiu-jitsu, onde pude ver meus amigos lutando e ganhando medalhas”, destacou André Lucas, estudante do 3º ano do ensino médio.

Pertencimento- Nos dias letivos do Calendário Escolar, a unidade de ensino promove atividades pedagógicas regulares durante as aulas, além de atividades que permitem a participação dos pais e demais responsáveis.

“Procuramos fazer as programações de forma variada. Isso faz com que o aluno goste de estar na escola e sinta um sentimento de pertencimento. As atividades são lúdicas, participativas e solidárias. Quero reforçar aqui que hoje teve, além dos alunos, não só no Sábado Letivo, a presença das mães, por conta da atividade esportiva, do bazar, das mostras. As mães e os responsáveis estiveram presentes”, disse Trícia Amoras, diretora da escola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários