°C °C

Educação de São Sebastião é representada em evento de Universidade de Portugal

Um trabalho sobre a Educação de São Sebastião foi apresentado por representantes da Secretaria da Educação (SEDUC) durante a IX Jornada em Estudos ...

14/06/2024 às 17h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Um trabalho sobre a Educação de São Sebastião foi apresentado por representantes da Secretaria da Educação (SEDUC) durante a IX Jornada em Estudos da Criança. O evento foi promovido, on-line, pelo ‘Programa Doutoral em Estudos da Criança’ do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) do Instituto de Educação da Universidade do Minho, em Braga, Portugal.

Continua após a publicidade

O trabalho intitulado ‘A criança investigadora e o processo de formação continuada de docentes da rede de São Sebastião-SP’ foi escrito pela coordenadora pedagógica da Educação Infantil da SEDUC, Solange Estanislau dos Santos; pela docente de Arte da rede municipal, Jana Fragata; e pela diretora do Departamento de Ensino, Rosana Salvini.

Continua após a publicidade

Juntas, elas apresentaram virtualmente um relato de experiência do processo formativo que a equipe de educação infantil da SEDUC de São Sebastião tem desenvolvido com docentes e gestores das Creches e Escolas Municipais de Educação Infantil.

Continua após a publicidade

O objetivo é implementar uma proposta pedagógica baseada nas Pedagogias Participativas, estimulando o caráter investigativo da docência e criando contextos que abordem a complexidade do pensamento das crianças e suas interações com o mundo.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra representantes da SEDUC durante apresentação do trabalho em evento on-line de Universidade de Portugal. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários