Treinar em Jejum Intermitente faz mal?

Eu posso treinar em jejum intermitente? Eu não vou passar mal, não vou morrer? E eu posso ganhar massa muscular e perder gordura fazendo jejum intermitente? Essas são algumas das perguntas que a gente vai responder aqui nesse post pra acabar com o mistério do jejum intermitente. Mas antes, de maneira curta: sim você pode treinar pesado em jejum! Você não vai morrer, não vai acontecer nada de ruim e com certeza você pode ganhar massa muscular e queimar gordura fazendo jejum intermitente. Eu vou explicar até o final desse artigo como fazer isso, qual estratégia de treino utilizar e como que funciona isso.

Para chegar nesse ponto eu vou precisar explicar alguns conceitos básicos sobre a queima de gordura, o ganho de massa muscular para que vocês entendam melhor o processo. Muita gente gosta muito de se exercitar em jejum. Se você quer treinar em jejum eu te encorajo a pesquisar mais, ler sobre, procurar outras pessoas que estejam fazendo esse treino também, porque tem muita gente que está praticando jejum intermitente praticando treino em jejum e tendo resultados fantásticos e chegando aos seus objetivos como nunca chegaram antes.

Perder gordura com jejum intermitente

Vamos falar sobre perda de gordura. Vocês lembram da escola quando o professor de física falou pra vocês que na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma? O teu corpo é a mesma coisa. Vamos pensar: Sim existe um balanço energético, teu corpo consome x calorias e se ele gasta x calorias e tocou-me menos do que isso teu corpo ainda tem que manter as suas funções vitais ele precisa daquela quantidade energética para que você possa sobreviver, então ele vai procurar outras fontes energéticas que não é o alimento pra poder suprir essa demanda e tu vai gastar usar a energia armazenada como a gordura. Trocando em miúdos: se você come menos do que você gasta você vai emagrecer. A questão é se você vai perder gordura ou massa muscular.

Fazer jejum intermitente funciona?

Explicado isso posso afirmar que fazer isso o jejum intermitente emagrece, é uma ótima ferramenta, é a melhor que eu conheço para acelerar a queima de gordura sem ter catabolismo ou quebra de massa muscular. Isso acontece porque o jejum intermitente muda a forma como seu corpo entende os  hormônios.

O gh, hormônio principal responsável pela queima de gordura e antienvelhecimento também promove o ganho de massa muscular, então a soma de gh alto com resistência à insulina muito baixa facilita por seu corpo queimar gordura e não a massa muscular. Sendo assim podemos afirmar que: você vai emagrecer!

O exercício em jejum é a melhor forma que eu conheço de acelerar essa queima de gordura. Se você quer acelerar o processo de emagrecimento recomendo fortemente que você procure um nutricionista ou um médico para te acompanhar nesse processo.

Você vai notar diferença porque o teu corpo começa a queimar gordura muito rápido, quando o seu corpo queimar toda gordura ele vai direto ao que fica no tecido adiposo. Se você já está treinando a algum tempo já pode começar a fazer exercícios de jejum e verá os resultados. Se você nunca fez exercício não é uma boa ideia de já começar de cara treinando em jejum. Comece com uma caminhada leve ou uma corridinha, lentamente sem botar a carroça na frente dos bois.

E você curte a ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *