Você sabia que o amendoim pode te ajudar muito na dieta?

O amendoim é rico em fibras o que auxilia na sensação de saciedade. Além disso o amendoim possuí renovadores celulares, combate o envelhecimento precoce, e funciona como anti-inflamatório, auxilia na proteção dos vasos sanguíneos, age contra o enfraquecimento de unhas e cabelos e oferece mais uma dezena de benefícios.

Mais benefícios do amendoim na dieta

Confira abaixo todos os benefícios de consumir amendoim durante sua dieta e no seu dia a dia:

  • Gordura: O amendoim oferece gordura boa, que vira energia ajuda na absorção das vitaminas lipossolúveis (insolúveis em água);
  • Omega-3: O ômega 3 ajuda a controlar o triglicérides no sangue e a pressão arterial, além disso auxilia na prevenção do envelhecimento e rejuvenesce as células.
  • Magnésio: Importante para a circulação, fortalecimento dos músculos, e para cicatrizações; essencial para o sistema nervoso e para afastar o estresse.
  • Cálcio: Fortalece a estrutura óssea e previne osteoporose. Você deve consumir o cálcio junto com o magnésio.
  • Vitamina E: Nutriente famoso pela ação de antioxidante, ou seja, de combate ao excesso de radicais livres e prevenção de tumores. E, ainda, é responsável por aumentar a resistência dos músculos ao reduzir dores e preservar o sistema imunológico.
  • Vitaminas do complexo B: Essenciais ao sistema nervoso são auxiliares na digestão, além de afastarem o mau humor por ajudarem na formação de neurotransmissores como a serotonina, que é sinônimo de bem-estar.
  • Omega-6: Renovador celular, prevenindo o envelhecimento precoce.
  • Selênio: Auxilia na redução do stress físico, corporal e mental.
  • Ferro: Importante na dieta de gestantes, pois ajuda na formação do sistema nervoso do bebê, bem como no crescimento do feto, além de reduzir infecções comuns na gravidez. Também é extremamente importante ao longo da vida toda, pois é parte das células vermelhas e sua carência é diagnosticada como anemia.
  • Ácido fólico ou folato: É essencial para a formação correta do sistema nervoso do feto.
  • Fósforo e Potássio: Eles ajudam a combater o cansaço e dobram sua energia durante atividades físicas. Além disso colaboram para que você tenha um rim saudável e ossos fortes. No caso do potássio, você sentirá melhora no ganho de musculatura.
  • Sem colesterol: Mesmo com alto valor calórico, não contém colesterol por ser de origem vegetal.

Receita de paçoca diet

Paçoca Diet!

Ingredientes

1 pacote de bolacha maria

1/2 Kg de amendoim torrado

1 colher de sopa de margarina light

1 xícara de leite em pó desnatado

1/2 xícara de açúcar diet forno e fogão

1/2 xícara de água fervendo

Preparo

  • Primeiro faremos o leite condensado diet que pode ser usado na maioria das receitas para substituir o leite condensado convencional bata no liquidificador a margarina, o leite em pó, o açúcar diet e a água fervendo até ficar bem cremoso;
  • Deixe esfriar na geladeira antes de usar;
  • Bata as bolachinhas aos poucos no liquidificador até formar uma farinha e reserve;
  • Faça o mesmo com o amendoim;
  • Misture o leite condensado com o amendoim e a farinha de bolachinhas até dar o ponto de rapadura;
  • Espalhe numa superfície plana e lisa e corte em quadradinhos e sirva.

Fonte: https://www.facebook.com/drisiqueiraoficial/

Como acabar com o mau cheiro vaginal?

power blue reclame aquiHoje vamos tratar de um assunto que trava muitas mulheres tanto na cama, sexualmente, quanto no dia a dia que é o mau cheiro da vagina. Principalmente naqueles dias, né? E a gente vai evitar esse mau cheiro de uma forma saudável, porque nada pior do que você tentar eliminar o odor e acabar com a sua saúde ali embaixo.

É, principalmente porque a vagina tem mucosa e não adianta você inventar um monte de receita mirabolante. Vai acabar dando coceira, irritação e um monte de coisa ruim, sabe? Nesse artigo nós vamos falar os DO’s e os DONT’s sobre como acabar com o mau cheiro mantendo a sua vagina saudável, ou seja, o que fazer e o que não fazer para amenizar os odores naturais.

E falando em odores naturais é bacana comentar que a vagina não vai ter cheiro de flores mesmo não ela tem um cheiro natural e característico dela e que não é motivo de vergonha para ninguém sabe pelo contrário, é um cheiro super gostoso que causa tesão em muita gente. O que incomoda de  verdade é que na região tem as glândulas de sebo e suor e com o passar do dia esse suor vai acumulando e esse cheiro ruim vai se sobrepondo ao cheiro natural da região e aí fica aquele cheiro que a gente não curte, e pior ainda se a gente está menstruada… porque aí vem o cheiro da menstruação e junta com suor e no final do dia a gente não está mais sentindo limpa e fresquinha. Só tem aquele cheiro muito desagradável, né?!

E vale lembrar que não é natural ter um cheiro forte na pepeca durante todo mês ou sofrer alguma alteração brusca. De repente era um cheiro super tranquilo, super normal e de repente ficar muito forte; isso já é motivo para procurar o gineco, principalmente se vier acompanhado de corrimento, coceira, ardência, vermelhidão ou qualquer outro desconforto na região. E isso ó, procura um médico, ele tá lá pra isso.

O que não fazer para acabar com o odor vaginal

Não espirre desodorante comum na região. A Vagisil já inventou um especial para essa região, que ela acabou de apresentar pra gente e eu já comecei a usar que é muito útil. E também não coloque água, produtos químicos para limpeza ou qualquer outra receita mirabolante que alguém que passe dentro do canal vaginal. Lá dentro da vagina não vai nada além do que o médico indique pra você e também não esfregue muito forte na intenção de limpar mais, porque a região é muito sensível e a pele muito sensível e você pode machucar. E de preferência para os sabonetes específicos, ou seja, os sabonetes íntimos. Eu era muito preconceituosa e essa uma amiga abriu a minha cabeça pra isso, me apresentando alguns estudos sobre os sabonetes íntimos e eu passei a usar. E coincidentemente eu uso o sabonete íntimo da Vagisi.

O que fazer para combater o odor vaginal

E agora nós vamos falar pra você o que você deve fazer para manter o odor da sua vagina agradável durante todo o dia. Lembrando que quando eu falo de odor agradável tô falando daquele odor agradável natural, que é gostosinho, sabe? Que não atrapalha ninguém… E a gente quer tirar só o cheiro de suor e eventualmente o cheiro de menstruação que possa aparecer. E a primeira coisa… Eu espero que todo mundo faça isso: é o banho! Muitas pessoas utilizam um sabonete normal mas o mais recomendado é utilizar o sabonete íntimo.

Eu era extremamente preconceituosa com isso… a minha mãe tentou quebrar isso na minha cabeça me dando o sabonete íntimo e não conseguia. Só quando eu comecei a namorar que entendi porque era melhor usá-lo.

Se você como eu também é preconceituosa, eu era, amém, passou…Cuidado pessoal muito importante! O sabonete intimo fortalece as defesas naturais no corpo e alguns oferecem ODOR BLOCK powerblue, que ajudam diminuir os odores que vão aparecendo durante o dia. A gente sempre passa desodorante no sovaco para evitar que fique o mau cheiro. Porque a gente não passa um desodorante ali também? E um desodorante próprio para a região porque, como você sabe, a região é bastante sensível. Ao usar esse tipo de desodorante você pode fazer uma corrida que você vai continuar sentindo fresquinha e limpinha. É, e o legal dele é o seguinte: você vai aplicar apenas na parte externa da sua região íntima ou seja virilha e grandes lábios. Não é pra abrir e aplicar! Lembra que eu falei que você não aplica nada dentro da vagina a menos que o seu médico mande. E aí você vai espirra e ele já vai te dar a sensação de refrescância, de conforto pra você passar o dia inteiro super OK e super segura… isso é o mais importante.

É, e ele tem o plus de você pode espirrar também no absorvente externo, né? É, para aqueles dias que você estiver em menstruação você aplica no absorvente externo. Não vale no O.B. porque você vai estar levando para dentro da sua vagina e isso não é bacana. Então você aplica no absorvente externo e aí ele vai prevenir que esse odor nasça, inclusive no absorvente, que é também um foco de odor, não tem jeito. E você usa algum truque para manter sua região intima sempre bem limpinha e fazer sexo de maneira mais saudável e gostosa?

TPM: Mitos e Chocolates

Alimentos ricos em vitamina B6, ou piridoxina, como salmão, batata (especialmente batata doce), abacate, frango, espinafre (olha o espinafre aí de novo!), banana, alho e atum, também são muito importantes nesse momento, pois agem principalmente na produção de serotonina hormônio e de noradrenalina, que auxilia na disposição e evita a fadiga.

Mas se você quiser muito comer um docinho sem maiores prejuízos, prefira chocolates com alta concentração de cacau e não exagere! Ao invés de comprar uma barra, compre só uma barrinha!

E aproveitando para dar uma dica bônus, estudos feitos pelo Departamento de Medicina do Esporte, da Kaohsiung Medical University Aleevio, no Japão, sugerem que mulheres que sentem ansiedade, depressão ou dificuldades de concentração durante a TPM devem praticar ioga e meditação durante a última semana do ciclo, isso porque haveria um efeito nas ondas alfa cerebrais, que se relacionam com estados de paz, relaxamento, melhoria do humor e a liberação de serotonina – aquele mesmo hormônio que falamos antes, conhecido como um hormônio da felicidade.

Não custa nada tentar, né? No final das contas, esse é um momento totalmente natural e que deve ser tratado com carinho e atenção, evitando tabus e podendo ser usado como um período de autoconhecimento. Sem esquecer que uma alimentação balanceada, uma rotina de atividades físicas e meditar podem ser grandes aliadas também nesses dias mais sensíveis.

Quando pensado em um contexto de uma vida saudável, fica até óbvio do porquê de termos falado sobre TPM, não é mesmo?

Alimentos que ajudam no combate a TPM

Existem vários alimentos que podem ajudar no combate a TPM. Confira abaixo mais alguns alimentos que podem agir como remédio para TPM:

 

  • 1 – Laranja. Laranja é rica em cálcio e vitamina C;
  • 2 – Brócolis. Brócolis irá ajudar a combater a enxaqueca;
  • 3 – Banana;
  • 4 – Oleaginosas;
  • 5 – Aveia;
  • 6 – Leite;
  • 7 – Semente de abóbora e girassol;
  • 8 – Chocolate com 70% de cacau.

É recomendado sempre consumir esses alimentos quando o seu fluxo de menstruação estiver próximo. E você, gosta de algum desses alimentos?

 

 

Como funciona a consulta do Cartão SUS

Todos os cidadãos brasileiros que precisam utilizar o sistema público de saúde encontram na consulta do cartão SUS uma importante aliada. De uma maneira oficial, esse documento é conhecido como Cartão Nacional de Saúde. Portanto, é fundamental saber como fazer a consulta numero cartao SUS pelo nome da pessoa.

Vale ressaltar que uma das principais funções do cartão é manter o histórico médico do paciente. E isso inclui a relação dos postos e hospitais procurados para realizar o atendimento, além de informações essenciais, como:

  • Consultas agendadas e realizadas,;
  • Exames agendados e realizados;
  • Nome dos médicos que realizaram todos os procedimentos;
  • Especialidade procurada pelo paciente;
  • Quais medicamentos foram retirados na farmácia popular;

E se você ainda tem qualquer dúvida sobre como fazer a consulta do cartão SUS pelo nome da pessoa, vamos fazer todos os esclarecimentos necessários.

Passo a passo para consultar

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam perdendo o cartão do SUS, se você faz parte desse grupo, saiba que existe uma forma prática de ter de volta essa informação, você só precisa saber como fazer a consulta do cartão SUS pelo nome da pessoa.

O Portal de Saúde do Cidadão é a maneira mais rápida e prática de realizar essa consulta. Confira o passa a passo:

  1. Acesse o site http://portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao
  2. Escolha a opção “Acessos Públicos”;
  3. Clique em “Consulta à base de dados do Cartão Nacional de Saúde por Nome”;
  4. Preencha todos os dados solicitados como: nome, CPF, data de nascimento, município de nascimento, nome da mãe, preencha os dados pedidos e vá até “consultar”.
  5. Aguarde até que o número do seu cartão seja apresentado, o tempo de espera vai depender da velocidade da conexão com a internet.

Maneiras de realizar a consulta do cartão SUS

A consulta do cartão do SUS também pode ser feita através do número do CPF. Ela também pode ser feita no próprio Portal de Saúde do Cidadão. Para isso basta:

  1. Clicar na opção “Acessos Públicos”;
  2. Ir até ““Consulta à base de dados do Cartão Nacional de Saúde por Número de CNS, CPF ou DNV”.
  3. Selecionar a melhor opção que nesse caso é o CPF;
  4. Preencher as informações solicitadas como nome completo, número de CPF e dia de nascimento;
  5. Digitar os caracteres solicitados e ir em consultar;

Feito isso, o sistema irá fazer uma busca para saber se existe algum cadastro vinculado ao CPF informado, caso todas as informações estejam corretas, o seu cartão irá aparecer em seguida.

Segunda Via do Cartão do SUS

Existe também a possibilidade de solicitar uma segunda via do cartão do SUS. Basta apenas se encaminhar a uma unidade de saúde que seja credenciada pelo órgão,  e apresentar o RG juntamente com o CPF.

Em seguida é necessário seguir todo o passo a passo informado pelo atendente, quando finalizado existe a opção de buscar pessoalmente na unidade, ou receber via correios, isso fica a critério de cada pessoa.

Vale ressaltar que existem casos nos quais o sistema emite na hora desse cartão, portanto, você pode sair do posto de saúde já com o seu em mãos.

Comer biscoito com leite antes de dormir pode causar doenças infantis

A tradicional dupla biscoitos e leite, lanche servido às crianças antes de dormir, pode trazer mais malefícios do que benefícios a elas. O alerta vem de um estudo feito pelo Hospital Infantil Nemours, na Flórida, nos Estados Unidos, que identificou conexão entre hábitos das famílias e sintomas crônicos não associados a outras doenças.

Segundo a pesquisa, divulgada pelo jornal Daily Mail, a combinação de açúcar e lactose pode causar coriza, tosse, garganta irritada, constipação e até fadiga. O problema foi batizado de “doença do leite e do cookie”.

Médicos disseram que medicamentos normalmente usados para tratar os sintomas apresentados não se mostravam eficientes e foi então que os hábitos alimentares chamaram a atenção. A combinação provavelmente causa um tipo de refluxo no estômago, esôfago e garganta, sendo confundido com os sintomas de um resfriado.

Estima-se que 75% das crianças nos Estados Unidos sofram do problema, que é aliviado apenas com a não ingestão de bolachas e leite antes de dormir. Os médicos do hospital dizem que as crianças não devem comer ou beber nas duas horas que antecedem o momento de ir para a cama. Apenas água é liberada.

Saúde das crianças

Procure cuidar bem da alimentação do seu filho. Muitas doenças são iniciadas pela má alimentação e maus hábitos adquiridos na infância. Procurar ajuda de um nutricionista infantil e um pediatra pode ajudar a combater doenças futuras como colesterol, pressão alta e obesidade. No Brasil pelo menos 50% das crianças até 5 anos já sofrem com sintomas de obesidade e sobrepeso. O uso de vídeo games, tablets e notebooks, além dos smartphones, aumentam ainda mais o problema, visto que as crianças crescem sedentárias e praticam muito menos atividades físicas do que as crianças das décadas anteriores.

Outra boa saída pode ser matricular seu filho em algum esporte que ele goste de fazer, seja ele natação, judô, dança. Atividades assim, além de ajudar a manter a saúde em dia, faz com que as crianças cresçam disciplinadas graças ao esporte.

Colaborou: https://www.facebook.com/henriquepazinoficial/