Saiba tudo sobre a 2ª via da SABESP

Viver em São Paulo não é fácil, com o dia a dia corrido, a quantidade de transporte público para conseguir chegar até o trabalho, as ruas movimentadas e o estresse, é natural que uma ou outra coisa seja esquecida.

Quando o que foi esquecido é a conta de água, isso pode causar problemas como a suspensão do serviço, multas por atraso e até mesmo o nome nos órgãos de proteção ao crédito.

Para evitar maiores transtornos, o cliente da SABESP possui várias formas de emitir a segunda via fatura atrasada.

Se você ainda não sabe como fazer isso, continue lendo a matéria e nunca mais perca horas procurando a conta de água perdida!

Emitir segunda via pelo site SABESP

Para emitir a segunda via da SABESP pelo site, é preciso acessar o site oficial da SABESP. Após isso, entre as várias opções de serviço, abaixo de parcele suas contas, você encontra a opção “segunda via de conta”.

Assim que a página for redirecionada, entre com o RGI do seu imóvel. Caso você não saiba o número, basta pegar uma conta de água antiga e olhar no canto superior esquerdo.

Ao clicar em prosseguir, você terá acesso às faturas em aberto, nesse mesmo canal, você pode pagar eletronicamente as faturas, parcelar as contas atrasadas e 2 via de conta de agua sabesp para imprimir.

Emitir segunda via de água por Telefone

Outro canal da SABESP muito utilizado é o telefone, através dele você pode solicitar que a segunda via da fatura seja enviada por email ou pegar o código de barras para o pagamento.

Para regiões Metropolitanas de São Paulo, basta ligar para:

  • 0800-011-9911
  • 0800-777-3700

Para Interior e Litoral

  • 0800-055-0195
  • 0800-016-0195

Sabesp aplicativo

Outra forma de emitir a segunda via da conta de água e esgoto é pelo aplicativo “Sabesp Mobile”. 

Liberado para Android e IOS, o aplicativo pode ser baixado na Google Play Store e na Apple Store.

O aplicativo traz diversas funcionalidades, entre elas: emitir segunda via, consulta do histórico dos últimos 12 meses, possibilidade de cadastrar a conta no débito automático, acompanhar informações de manutenções nas redes de água e esgoto, canal para informar emergências como vazamentos e falta de água.

Por ser um canal bastante completo e prático, atualmente está se tornando a opção mais utilizada pelos clientes da SABESP.

Após efetuar o download do aplicativo SABESP mobile, basta abrir o aplicativo e fazer o login informando o RGI para ter acesso às informações.

Emitir segunda via SABESP presencialmente

Emitir a segunda via SABESP presencialmente deixou de ser a opção mais frequente já há um bom tempo. Mesmo assim, ainda existem clientes que optam por essa opção.

Para solicitar a segunda via da SABESP, basta ir até uma agência da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. 

A empresa possui várias agências espalhadas por São Paulo, e você pode consultar a mais próxima da sua residência pelo site da Sabesp.

Dessa forma, não esqueça de levar uma conta de água antiga para a consulta ou o CPF do titular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *