O tamanho do pênis realmente afeta o prazer sexual feminino?

Será que as mulheres heterossexuais têm mais facilidade em atingir o orgasmo se o parceiro tiver um pênis maior que a média? Por várias décadas, a resposta relatada na maioria dos livros de sexualidade tem sido um enfático não. No entanto, esta resposta baseia-se em grande parte na especulação de Masters e Johnson em seu clássico livro de 1966 Human Sexual Response, no qual eles argumentam que a vagina é altamente elástica (e, portanto, capaz de acomodar uma variedade de tamanhos) e contém relativamente poucos. terminações nervosas.

Mas o que as mulheres realmente pensam? Existe uma relação entre o tamanho do pênis e o prazer pessoal? Um novo estudo sugere que existe para alguns, mas não para a maioria das mulheres. Muitos homens se perguntam: como fazer para aumentar o penis?

Nesta pesquisa, 323 mulheres sexualmente ativas (a maioria das quais eram estudantes universitários da Escócia) completaram uma pesquisa on-line sobre suas atitudes e experiências sexuais. A pesquisa indagou sobre a frequência com que atingem o orgasmo, o quanto eles apreciam diferentes formas de estimulação sexual e como um pênis de comprimento acima da média afeta sua capacidade de atingir o orgasmo durante a penetração peniana-vaginal. “Acima da média” foi definido como maior que uma nota de dólar dos EUA ou uma nota de £ 20 (que corresponde a 6,1 e 5,8 polegadas, respectivamente).

Os resultados revelaram que 50% da amostra relataram nunca ter tido um orgasmo durante a relação sexual ou que não tiveram parceiros sexuais anteriores suficientes para fazer comparações de aumentar o tamanho do pau.

Esses participantes foram, portanto, excluídos das principais análises. Da metade restante da amostra (ou seja, aquelas mulheres que os autores do estudo consideraram “qualificadas para julgar a importância do tamanho do pênis”), aproximadamente um terço delas (33,8%) relatou que um pênis mais longo as torna mais propensas ao orgasmo.

O restante dos participantes relatou que o comprimento do pênis não faz diferença em sua capacidade de atingir o orgasmo (60,0%) ou que pênis mais longos na verdade os tornam menos propensos ao clímax (6,3%). Os pesquisadores também descobriram que entre as mulheres que preferiam pênis mais longos, eles relataram ter experimentado os orgasmos mais vaginais (mas não clitoriais) no último mês.

Claro, este estudo tem algumas limitações importantes. Por um lado, eles apenas perguntaram sobre o comprimento do pênis e não sobre o perímetro (ou seja, largura). Não está claro por que os autores avaliaram apenas o comprimento à luz de pesquisas anteriores, sugerindo que as mulheres tendem a se preocupar mais com a circunferência do que com o comprimento. Além disso, esta pesquisa é correlacional, o que significa que não sabemos se pênis mais longos realmente causam mais orgasmos femininos.

Pode ser que alguma outra variável seja confundida com um pênis maior (por exemplo, talvez homens bem dotados sejam percebidos como mais atraentes e confiantes, ou talvez tenham mais experiência e habilidade sexual), o que significa que pode não ser o tamanho em si importa tanto quanto uma dessas outras características. Em apoio a essa ideia, as mulheres que preferiram pênis mais longos neste estudo pareciam estar fazendo sexo com mais frequência, o que parece ser uma causa plausível de mais orgasmos.

Tudo somado, este estudo nos diz que maior é realmente melhor para algumas mulheres, mas a maioria não acha que faz alguma diferença em termos de seu prazer sexual. Isso é consistente com outras pesquisas que indicam que a grande maioria das mulheres heterossexuais nos relacionamentos (85%) não relatam queixas em relação ao tamanho dos genitais de seus parceiros.

Descobertas como essa sugerem que, em vez de perseverar no tamanho de seu pênis e tentar melhorá-lo com a esperança de agradar seus parceiros, os homens devem concentrar seus esforços na comunicação com seus parceiros e aprender o que realmente importa para eles na cama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *