Treinar em Jejum Intermitente faz mal?

Eu posso treinar em jejum intermitente? Eu não vou passar mal, não vou morrer? E eu posso ganhar massa muscular e perder gordura fazendo jejum intermitente? Essas são algumas das perguntas que a gente vai responder aqui nesse post pra acabar com o mistério do jejum intermitente. Mas antes, de maneira curta: sim você pode treinar pesado em jejum! Você não vai morrer, não vai acontecer nada de ruim e com certeza você pode ganhar massa muscular e queimar gordura fazendo jejum intermitente. Eu vou explicar até o final desse artigo como fazer isso, qual estratégia de treino utilizar e como que funciona isso.

Para chegar nesse ponto eu vou precisar explicar alguns conceitos básicos sobre a queima de gordura, o ganho de massa muscular para que vocês entendam melhor o processo. Muita gente gosta muito de se exercitar em jejum. Se você quer treinar em jejum eu te encorajo a pesquisar mais, ler sobre, procurar outras pessoas que estejam fazendo esse treino também, porque tem muita gente que está praticando jejum intermitente praticando treino em jejum e tendo resultados fantásticos e chegando aos seus objetivos como nunca chegaram antes.

Perder gordura com jejum intermitente

Vamos falar sobre perda de gordura. Vocês lembram da escola quando o professor de física falou pra vocês que na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma? O teu corpo é a mesma coisa. Vamos pensar: Sim existe um balanço energético, teu corpo consome x calorias e se ele gasta x calorias e tocou-me menos do que isso teu corpo ainda tem que manter as suas funções vitais ele precisa daquela quantidade energética para que você possa sobreviver, então ele vai procurar outras fontes energéticas que não é o alimento pra poder suprir essa demanda e tu vai gastar usar a energia armazenada como a gordura. Trocando em miúdos: se você come menos do que você gasta você vai emagrecer. A questão é se você vai perder gordura ou massa muscular.

Fazer jejum intermitente funciona?

Explicado isso posso afirmar que fazer isso o jejum intermitente emagrece, é uma ótima ferramenta, é a melhor que eu conheço para acelerar a queima de gordura sem ter catabolismo ou quebra de massa muscular. Isso acontece porque o jejum intermitente muda a forma como seu corpo entende os  hormônios.

O gh, hormônio principal responsável pela queima de gordura e antienvelhecimento também promove o ganho de massa muscular, então a soma de gh alto com resistência à insulina muito baixa facilita por seu corpo queimar gordura e não a massa muscular. Sendo assim podemos afirmar que: você vai emagrecer!

O exercício em jejum é a melhor forma que eu conheço de acelerar essa queima de gordura. Se você quer acelerar o processo de emagrecimento recomendo fortemente que você procure um nutricionista ou um médico para te acompanhar nesse processo.

Você vai notar diferença porque o teu corpo começa a queimar gordura muito rápido, quando o seu corpo queimar toda gordura ele vai direto ao que fica no tecido adiposo. Se você já está treinando a algum tempo já pode começar a fazer exercícios de jejum e verá os resultados. Se você nunca fez exercício não é uma boa ideia de já começar de cara treinando em jejum. Comece com uma caminhada leve ou uma corridinha, lentamente sem botar a carroça na frente dos bois.

E você curte a ideia?

Veja como emagrecer com saúde

Confira algumas dicas para emagrecer rápido porém com saúde. Lembre-se que fazer dietas mirabolantes e muito restritivas pode acabar com seu metabolismo fazendo com que você tenha muitos problemas para emagrecer depois.

Dicas para começar a emagrecer

perder peso rápido

✔️ Aumente a frequência de suas refeições: intervalos longos sem se alimentar dão origem a fome e isto dificulta o controle das refeições;

✔️ Evite dietas extremamente restritas: 0 ideal é um plano alimentar que possa ser adequado aos seus hábitos e gostos;

✔️ Mude seus hábitos alimentares gradativamente. Você deve se alimentar de maneira continua, ou seja, dietas radicais vão te fazer desistir logo e você pode parar no meio do processo por não aguentar

✔️ Procure comer saladas antes de consumir outros alimentos. Use ervas, temperos e frutas picadas. Molhos naturais também ajudam a deixar a salada mais gostosa e faz com que você não tenha tanto problemas para comer mais;

✔️ Você precisa mudar: inclua coisas naturais na sua dieta: frutas, sucos, vegetais, pare de comer frituras pães e troque todos os alimentos que tiverem farinha branca por alimentos que contenham farinha integral;

✔️ Aumente o consumo de água: pessoas bem hidratadas teu intestino funcionará melhor, o que contribui para a sensação de leveza;

✔️ Melhore seu comportamento à mesa; mastigue bem os alimentos feitos com farinha branca pela versão integral;

✔️ Procure sempre andar com barrinhas de cereais e frutas na sua bolsa ou carro. Isso faz com que você pare de comer besteira na rua e em lanchonetes pouco saudáveis. Cookies e biscoitos integrais também pode te ajudar nas horas de mais fome. Esqueça sucos de caixinhas e latas de refrigerante, leve sempre uma garrafa com água;

✔️ Mude o hábito de todos na sua casa: pare de comprar salgadinhas, Coca-Cola, sucos de caixinha, leite condensado, chocolates. Caso ainda queira tentar emagrecer consumindo esse tipo de produto opte por porções menores e barras pequenas. Nunca deixe sobrar esse tipo de alimento no armário;

✔️ Procure uma nutricionista, para que seus hábitos alimentares possam ser melhor

Passos para emagrecer com saúde

  1. Conheça a Pirâmide Alimentar Brasileira.
  2. Tenha consciência da quantidade de alimentos que você está comendo e do valor calórico das porções dos diferentes Grupos Alimentares.
  3. Saiba quais são as suas necessidades calóricas e monte a sua dieta de acordo com as regras de proporção da Pirâmide de Alimentos. Ou baixe um dos nossos modelos de Planejamentos Alimentares.
  4. Use a Lista de Substituições para variar bastante a sua alimentação, sem sair da linha!
  5. Faça 6 refeições por dia, de 3 em 3 horas.
  6. Leia todas as nossas Dicas de Emagrecimento.
  7. Pratique Atividades Físicas com regularidade.

Agora, uma mãozinha para você. Veja este exemplo de um cardápio saudável:

  • Lanche da manhã: Pão integral Queijo Branco e Fruta
  • Almoço: Muita salada e pouca carne
  • Lanche da tarde: Iogurte e torradas
  • Janta:  Arroz Feijão
  • Lanche da noite: Pão integral e atum

Aproximadamente 1.500 calorias

6 dicas para emagrecer rápido com saúde

Olá tudo bem? Hoje eu vou dar 6 dicas para quem quer emagrecer rápido só que de maneira saudável! Nenhuma dessas dicas incluem soluções de médicos franceses picaretas que mandam você cortar carboidrato.

Então perder peso rápido nem sempre é uma boa ideia. Todas as vezes que entramos em uma dieta restritiva, ou seja, aquelas que cortam alguns alimentos (carboidratos, gorduras, proteínas, como fazer jejum intermitente) temos uma grande chance de perder massa muscular! Aliás, a única certeza que temos é essa: com dietas restritivas você vai perder massa boa mais do que gordura. E quando perdemos massa muscular o nosso metabolismo, veja o que é aqui, desacelera e pronto: tudo fica mais difícil a partir dai.

Uma massa muscular maior e um metabolismo acelerado garantem que agente queime mais calorias, inclusive quando estamos em repouso. Inclusive quando agente não está fazendo nada por fora. Mas o nosso corpo por dentro está mexendo e muito pra manter agente vivo. Então lembra do que agente já falou em outras oportunidades: Quanto mais tempo você demorar para conseguir o seu objetivo maior é a chance de você se manter lá por mais tempo.

O que vem rápido vai rápido. O que vem devagar tende a ir mais devagar. Pessoas que estão a anos treinando tendem a ter uma musculatura, tendem a ter um condicionamento físico muito mais consistente do que quem começou a dois meses. E esse é um lado justo da vida também, né? Porque a vida é tão injusta, mas isso pelo menos é justo. Quanto mais você planta, mais você vai colher.

Dicas para perder peso corretamente

Mas se você quer emagrecer mais rápido aqui vão 6 dicas que você pode fazer isso de uma maneira saudável. A primeira delas eu vou falar pra você parar de por sal nas coisas. Porque muita coisa já tem sódio, e muita coisa já tem o próprio tempero. Não precisa você ir lá pegar salzinho refinado e ficar jogando. Porque o sal vai fazer as coisas ficarem com gosto de sal.

O gosto das próprias coisas você não vai sentir quando você põe sal nas coisas. E sal é uma coisa que agente acostuma. Então você põe sal, você vai por cada vez mais sal. E isso não é bom porque você vai perdendo a sensibilidade. E isso vai dar uma pressão cada vez mais alta. E aí você vai morrer.

E eu quero você vivo pra continuar assistindo os vídeos do canal. Outra dica que eu vou dar pra você é pra você não beber enquanto você estiver comendo. Enquanto você estiver fazendo a refeição. Mesmo que um pouquinho de líquido não faça mal para a digestão dá uma limpada no estômago, você fala: “Nossa eu acho que cabe mais coisa”. E aí o que vai acontecer? Você vai comer mais e agente não quer isso agora. Inclusive comendo mais devagar e não bebendo vai fazer com que você, teoricamente, consiga ficar satisfeito com menos comida em cada refeição.

Aproveitando essa dica de beber, eu vou falar pra você beber mais água. Beber mais água vai garantir que você não fique com aquele inchaço com aquele líquido retido no seu corpo. Beber água vai garantir que seu corpo elimine água também.

Se você quer dar uma acelerada nesse processo de emagrecimento talvez seja legal dar uma pausa rápida aí nos doces. Então corta aquele chocolate que você está comendo todo dia. Corta aquela trufa que você come sempre depois do almoço. Quando seu amigo vier com aquele Chokito, vier com aquele Charge (Charge é um chocolate do demônio). Esses doces tem muita caloria e o açúcar refinado que eles tem é uma coisa horrorosa. Uma outra coisa que eu vou falar pra você fazer é parar de comprar essas roupas pequenas que você compra.

Use as roupas corretas

Tem gente que quer usar calça 36, 38 e simplesmente não entra nessas porcarias. Aí a pessoa fica com a bunda apertada, a bunda não cabe na calça, aí começa apertar as coisas vai pra cima e o pneu começa a subir.

Se você usasse uma calça maior talvez aquilo desse uma aparência mais folgadinha. Essas calças mais apertadas elas tendem a fazer parecer que a pessoa está bunduda e tá coxuda. Então só de você dar um tapinha no guarda roupas de repente você já fica com uma aparência um pouco mais magra.

Além de que tudo isso é muito mais confortável. Você usar essas roupas apertadas aí cá entre nós, não ajuda. A circulação agradece se você der uma folguinha. Por último é a dica mais óbvia de todas elas e que eu sempre vou dizer enquanto o isso aqui existir: faça exercício!

Exercício aumenta o seu metabolismo. Quando você aumenta o seu metabolismo você vai queimar mais calorias. Então exercícios como musculação e como corrida eles aumentam o metabolismo não só momento que você tá praticando exercício mas horas depois o que é ótimo. Porque agente gasta uma certa quantidade de calorias apenas pra sobreviver.

Essa quantidade de calorias aumenta nas horas seguintes do treino. Então, olha só você faz um sacrifício “S A C R I F I C I O”…. de alguns minutos que vão render muitas horas depois. Percebe como essa preguiça vai ferrar a sua vida? Pra sempre se você não der um jeito nela agora? Dá um jeito nela agora, o que é jejum intermitente.