Como acabar com o mau cheiro vaginal?

power blue reclame aquiHoje vamos tratar de um assunto que trava muitas mulheres tanto na cama, sexualmente, quanto no dia a dia que é o mau cheiro da vagina. Principalmente naqueles dias, né? E a gente vai evitar esse mau cheiro de uma forma saudável, porque nada pior do que você tentar eliminar o odor e acabar com a sua saúde ali embaixo.

É, principalmente porque a vagina tem mucosa e não adianta você inventar um monte de receita mirabolante. Vai acabar dando coceira, irritação e um monte de coisa ruim, sabe? Nesse artigo nós vamos falar os DO’s e os DONT’s sobre como acabar com o mau cheiro mantendo a sua vagina saudável, ou seja, o que fazer e o que não fazer para amenizar os odores naturais.

E falando em odores naturais é bacana comentar que a vagina não vai ter cheiro de flores mesmo não ela tem um cheiro natural e característico dela e que não é motivo de vergonha para ninguém sabe pelo contrário, é um cheiro super gostoso que causa tesão em muita gente. O que incomoda de  verdade é que na região tem as glândulas de sebo e suor e com o passar do dia esse suor vai acumulando e esse cheiro ruim vai se sobrepondo ao cheiro natural da região e aí fica aquele cheiro que a gente não curte, e pior ainda se a gente está menstruada… porque aí vem o cheiro da menstruação e junta com suor e no final do dia a gente não está mais sentindo limpa e fresquinha. Só tem aquele cheiro muito desagradável, né?!

E vale lembrar que não é natural ter um cheiro forte na pepeca durante todo mês ou sofrer alguma alteração brusca. De repente era um cheiro super tranquilo, super normal e de repente ficar muito forte; isso já é motivo para procurar o gineco, principalmente se vier acompanhado de corrimento, coceira, ardência, vermelhidão ou qualquer outro desconforto na região. E isso ó, procura um médico, ele tá lá pra isso.

O que não fazer para acabar com o odor vaginal

Não espirre desodorante comum na região. A Vagisil já inventou um especial para essa região, que ela acabou de apresentar pra gente e eu já comecei a usar que é muito útil. E também não coloque água, produtos químicos para limpeza ou qualquer outra receita mirabolante que alguém que passe dentro do canal vaginal. Lá dentro da vagina não vai nada além do que o médico indique pra você e também não esfregue muito forte na intenção de limpar mais, porque a região é muito sensível e a pele muito sensível e você pode machucar. E de preferência para os sabonetes específicos, ou seja, os sabonetes íntimos. Eu era muito preconceituosa e essa uma amiga abriu a minha cabeça pra isso, me apresentando alguns estudos sobre os sabonetes íntimos e eu passei a usar. E coincidentemente eu uso o sabonete íntimo da Vagisi.

O que fazer para combater o odor vaginal

E agora nós vamos falar pra você o que você deve fazer para manter o odor da sua vagina agradável durante todo o dia. Lembrando que quando eu falo de odor agradável tô falando daquele odor agradável natural, que é gostosinho, sabe? Que não atrapalha ninguém… E a gente quer tirar só o cheiro de suor e eventualmente o cheiro de menstruação que possa aparecer. E a primeira coisa… Eu espero que todo mundo faça isso: é o banho! Muitas pessoas utilizam um sabonete normal mas o mais recomendado é utilizar o sabonete íntimo.

Eu era extremamente preconceituosa com isso… a minha mãe tentou quebrar isso na minha cabeça me dando o sabonete íntimo e não conseguia. Só quando eu comecei a namorar que entendi porque era melhor usá-lo.

Se você como eu também é preconceituosa, eu era, amém, passou…Cuidado pessoal muito importante! O sabonete intimo fortalece as defesas naturais no corpo e alguns oferecem ODOR BLOCK powerblue, que ajudam diminuir os odores que vão aparecendo durante o dia. A gente sempre passa desodorante no sovaco para evitar que fique o mau cheiro. Porque a gente não passa um desodorante ali também? E um desodorante próprio para a região porque, como você sabe, a região é bastante sensível. Ao usar esse tipo de desodorante você pode fazer uma corrida que você vai continuar sentindo fresquinha e limpinha. É, e o legal dele é o seguinte: você vai aplicar apenas na parte externa da sua região íntima ou seja virilha e grandes lábios. Não é pra abrir e aplicar! Lembra que eu falei que você não aplica nada dentro da vagina a menos que o seu médico mande. E aí você vai espirra e ele já vai te dar a sensação de refrescância, de conforto pra você passar o dia inteiro super OK e super segura… isso é o mais importante.

É, e ele tem o plus de você pode espirrar também no absorvente externo, né? É, para aqueles dias que você estiver em menstruação você aplica no absorvente externo. Não vale no O.B. porque você vai estar levando para dentro da sua vagina e isso não é bacana. Então você aplica no absorvente externo e aí ele vai prevenir que esse odor nasça, inclusive no absorvente, que é também um foco de odor, não tem jeito. E você usa algum truque para manter sua região intima sempre bem limpinha e fazer sexo de maneira mais saudável e gostosa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *