Comer biscoito com leite antes de dormir pode causar doenças infantis

A tradicional dupla biscoitos e leite, lanche servido às crianças antes de dormir, pode trazer mais malefícios do que benefícios a elas. O alerta vem de um estudo feito pelo Hospital Infantil Nemours, na Flórida, nos Estados Unidos, que identificou conexão entre hábitos das famílias e sintomas crônicos não associados a outras doenças.

Segundo a pesquisa, divulgada pelo jornal Daily Mail, a combinação de açúcar e lactose pode causar coriza, tosse, garganta irritada, constipação e até fadiga. O problema foi batizado de “doença do leite e do cookie”.

Médicos disseram que medicamentos normalmente usados para tratar os sintomas apresentados não se mostravam eficientes e foi então que os hábitos alimentares chamaram a atenção. A combinação provavelmente causa um tipo de refluxo no estômago, esôfago e garganta, sendo confundido com os sintomas de um resfriado.

Estima-se que 75% das crianças nos Estados Unidos sofram do problema, que é aliviado apenas com a não ingestão de bolachas e leite antes de dormir. Os médicos do hospital dizem que as crianças não devem comer ou beber nas duas horas que antecedem o momento de ir para a cama. Apenas água é liberada.

Saúde das crianças

Procure cuidar bem da alimentação do seu filho. Muitas doenças são iniciadas pela má alimentação e maus hábitos adquiridos na infância. Procurar ajuda de um nutricionista infantil e um pediatra pode ajudar a combater doenças futuras como colesterol, pressão alta e obesidade. No Brasil pelo menos 50% das crianças até 5 anos já sofrem com sintomas de obesidade e sobrepeso. O uso de vídeo games, tablets e notebooks, além dos smartphones, aumentam ainda mais o problema, visto que as crianças crescem sedentárias e praticam muito menos atividades físicas do que as crianças das décadas anteriores.

Outra boa saída pode ser matricular seu filho em algum esporte que ele goste de fazer, seja ele natação, judô, dança. Atividades assim, além de ajudar a manter a saúde em dia, faz com que as crianças cresçam disciplinadas graças ao esporte.

Colaborou: https://www.facebook.com/henriquepazinoficial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *