8 sinais de que é hora de terminar o relacionamento

Relacionamentos são importantes para nós e para todos que nos cercam, isso é fato! Seja para um amigo, para sua mãe, para uma sogra ou um cunhado. Chega um ponto nos relacionamentos românticos quando as coisas se tornam sérias e se torna um relacionamento real, em que a ideia de passar sua vida com essa pessoa e criar sua vida em conjunto é uma ideia valida e compreensível. Quando isso não é alcançado, a pergunta se torna “por que não dá certo logo?”

Acabar com um relacionamento não é uma coisa que aprendemos com a idade e a experiência. Às vezes ficamos tão presos em padrões e horários que a relação se torna cômoda e confortável ​​de nossas vidas, algo tão disruptivo e dissonante como terminar um relacionamento pode parecer muito esforço e confusão, mesmo quando não se é nada feliz. Se você está se sentindo como se estivesse preso em uma relação dessa, procurando por sinais de terminar seu namoro ou casamento ou não, confira a lista de sinais para onde nós juntamos abaixo. Será que está na hora de terminar seu relacionamento? Programa Relacionamento na Prática é muito famoso no Brasil.

1. Vocês não confiam mais um no outro

A confiança é uma das partes mais importantes de qualquer relacionamento e, quando você perde isso, é quase certo que é hora de encerrar o relacionamento. Os sinais que seu relacionamento passou são simples – você se vê questionando os motivos, habilidades e motivos da outra pessoa o tempo todo. Tudo, desde por que ela está agindo tão bem com você, até o quanto você confia nela para ter algo que é importante para você e respeitá-la.

Se há desconfiança mútua de ambos os lados, isso pode levar à desintegração absoluta do relacionamento e das fundações nas quais ele foi construído, causando ciúmes, raiva, possessividade e outros sentimentos negativos que escapam e envenenam o já tênue relacionamento. Atingir este ponto é muito difícil de voltar e uma das razões pelas quais pode ser certo terminar o relacionamento.

2. Você percebe que tem valores diferentes

Existem muitas coisas que valorizemos na vida: segurança, estabilidade financeira, religião, liberdade. E com certeza vocês tem alguns desses valores. O problema é quando vocês não pensam igual e o que importa para você, não importa para o outro.

Quando você começa a se relacionar, seja qualquer relação (amizade, namoro, familiar ou casamento) é necessário que você tenha compromisso com as pessoas que escolheu para participar desse processo.

Todo relacionamento tem um processo de compromisso, negociação e assimilação dos valores de seu parceiro em sua vida, mas às vezes os valores são distintos e diferentes demais para serem reconciliados sem um compromisso drástico que provavelmente causará um desentendimento quando um de vocês se esforça contra o que você realmente quer e o que você decidiu que você deve se tornar para satisfazer as necessidades da outra pessoa. Se você acha que a pessoa extrapola o limite do aceitável, talvez seja hora de tomar uma decisão final e terminar com tudo.

3. Você não faz mais planos com seu parceiro

Este tópico relaciona-se profundamente com a ideia se você está lentamente empurrando seu relacionamento com a barriga, talvez seja a hora de realmente removê-lo dela. Todos nós fazemos planos para o futuro, mesmo que eles não sejam para as próximas semanas ou meses, e qual o significado de continuar junto se seus planos não se encaixam mais?

Não fazer mais planos com seu parceiro atual é um dos principais sinais de que é hora de encerrar o relacionamento. Se você não estiver planejando nada de importante com ele, ele não faz mais parte do que você ama. Se você já não vê mais a pessoa como parte essencial da sua caminhada, então talvez esteja na hora de chama-la para dialogar e encontrar uma solução! A sinceridade sempre ajuda nessas horas. Seja firme e termine o relacionamento para que ambos possam seguir em frente.

4. Você não tem mais diversão

Os relacionamentos devem ser divertidos e alegres, e se você perdeu isso do relacionamento, pode ser a hora de terminar o relacionamento. Se você se encontrar incapaz de recuperar e despertar o senso de diversão que, sem dúvida, compartilha em outros ambientes e com outras pessoas, saia fora. Os dias tornaram-se monótonos, toda tentativa de excitação ou alguma atividade indutora de felicidade é recebida com mal-estar ou um desagrado geral por algo que o tira da sua rotina. Nada mata mais do que a interminável e anódina rotina, e é o mesmo com os relacionamentos.

Um relacionamento deve ser responsável e adulto, bem como divertido, então deve sempre haver um equilíbrio de ambos os lados. Ser responsável e capaz de se libertar significa que você tem o melhor dos dois mundos. Se você se cansou do relacionamento, você tem que perceber que a vida é muito curta para estar com alguém que não aprecia o mesmo tipo de diversão que você tem, e se você já teve essa discussão mais do que o suficiente sem obter qualquer compromisso ou margem de manobra, pode ser correto terminar o relacionamento.

5. Você fantasia sobre a vida com outra pessoa

Todo mundo fantasia – é uma parte da natureza humana, a capacidade de sonhar e imaginar criativamente aquilo que pode ou não ter sido, ou tudo que poderia ter sido, de um modo positivo ou negativo. No entanto, ele começa a afetar negativamente o seu relacionamento quando você não pode canalizar suas energias para se relacionar com o seu outro significativo, preferindo sonhar com uma outra pessoa – ou, mais honestamente, com qualquer outra pessoa.

Isso não é o mesmo que ter um devaneio um pouco agradável sobre Liam Hemsworth, Kate Upton ou Laverne Cox, e depois continuar em sua vida diária. O tipo de fantasia sobre o qual estamos falando aqui é o sonho persistente, meio sério, sobre alguém que chamou sua atenção e com quem você poderia se ver vivendo uma vida. Talvez seja o colega de trabalho bonito que sempre senta ao seu lado e compartilhe lanches com você, ou o barista no café que conhece você pelo nome e lhe dá um sorriso especial. Será que é a hora de terminar esse relacionamento que já não te faz mais feliz?

6. Você não pode ver um futuro com ele ou ela

O ponto mais importante de estar em um relacionamento é a ideia de criar um futuro juntos, moldando e projetando sua vida que você está ativamente escolhendo compartilhar com seu outro significativo. Se você não se imagina mais com essa pessoa ela não vale nenhum investimento seu a longo prazo.

Se você estiver em um relacionamento no qual gosta da pessoa, o mínimo que tem que acontecer dentro de você é se imaginar com ela daqui 10 anos.

7. A ideia de casar-se não te empolga

O casamento não é para todos e tudo bem, mas uma maneira de avaliar se é ou não hora de terminar o relacionamento é olhar para um possível futuro e imaginar-se casado com seu parceiro atual. Não apenas a ideia de casamento, mas todo o baile. O ato físico do casamento. É provável que, se você estiver no fim do relacionamento, a ideia de se casar com essa pessoa e consignar-se potencialmente a anos de casamento com ele cause arrepios na espinha e faça com que você se sinta absolutamente aterrorizado. O relacionamento na prática funciona pode ajudá-lo também.

8. Você percebe que ele ou ela se tornou um estranho

O prego final no caixão de qualquer relacionamento é a percepção de que a pessoa com quem você pensava que iria passar o resto da sua vida é um estranho para você. Claro, você pode ter as memórias e sentimentos que você ainda faz por essa pessoa – o fim de semana fora, como você disse a ele que o amava – mas quem ele é fundamentalmente para você foi drasticamente e talvez irrevogavelmente mudado e transformado.

Vocês não tem os mesmos ideais, os mesmos sonhos, o mesmo elo de apoio que você costumava ter. Talvez você não consiga mais enxerga-lo como a pessoa que conheceu no inicio da relação, e você quer mesmo levar em frente esse relacionamento? É impossível, falso e injusto, tanto para você como para a outra pessoa envolvida. Encontrar-se deitado ao lado de um estranho que você costumava chamar de seu amor verdadeiro significa que você tem que terminar o relacionamento, ou passar anos em pesar e mentir para ele e para si mesmo sobre o que você realmente quer. A vida é muito curta, afinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *