6 dicas para emagrecer rápido com saúde

Olá tudo bem? Hoje eu vou dar 6 dicas para quem quer emagrecer rápido só que de maneira saudável! Nenhuma dessas dicas incluem soluções de médicos franceses picaretas que mandam você cortar carboidrato.

Então perder peso rápido nem sempre é uma boa ideia. Todas as vezes que entramos em uma dieta restritiva, ou seja, aquelas que cortam alguns alimentos (carboidratos, gorduras, proteínas, como fazer jejum intermitente) temos uma grande chance de perder massa muscular! Aliás, a única certeza que temos é essa: com dietas restritivas você vai perder massa boa mais do que gordura. E quando perdemos massa muscular o nosso metabolismo, veja o que é aqui, desacelera e pronto: tudo fica mais difícil a partir dai.

Uma massa muscular maior e um metabolismo acelerado garantem que agente queime mais calorias, inclusive quando estamos em repouso. Inclusive quando agente não está fazendo nada por fora. Mas o nosso corpo por dentro está mexendo e muito pra manter agente vivo. Então lembra do que agente já falou em outras oportunidades: Quanto mais tempo você demorar para conseguir o seu objetivo maior é a chance de você se manter lá por mais tempo.

O que vem rápido vai rápido. O que vem devagar tende a ir mais devagar. Pessoas que estão a anos treinando tendem a ter uma musculatura, tendem a ter um condicionamento físico muito mais consistente do que quem começou a dois meses. E esse é um lado justo da vida também, né? Porque a vida é tão injusta, mas isso pelo menos é justo. Quanto mais você planta, mais você vai colher.

Dicas para perder peso corretamente

Mas se você quer emagrecer mais rápido aqui vão 6 dicas que você pode fazer isso de uma maneira saudável. A primeira delas eu vou falar pra você parar de por sal nas coisas. Porque muita coisa já tem sódio, e muita coisa já tem o próprio tempero. Não precisa você ir lá pegar salzinho refinado e ficar jogando. Porque o sal vai fazer as coisas ficarem com gosto de sal.

O gosto das próprias coisas você não vai sentir quando você põe sal nas coisas. E sal é uma coisa que agente acostuma. Então você põe sal, você vai por cada vez mais sal. E isso não é bom porque você vai perdendo a sensibilidade. E isso vai dar uma pressão cada vez mais alta. E aí você vai morrer.

E eu quero você vivo pra continuar assistindo os vídeos do canal. Outra dica que eu vou dar pra você é pra você não beber enquanto você estiver comendo. Enquanto você estiver fazendo a refeição. Mesmo que um pouquinho de líquido não faça mal para a digestão dá uma limpada no estômago, você fala: “Nossa eu acho que cabe mais coisa”. E aí o que vai acontecer? Você vai comer mais e agente não quer isso agora. Inclusive comendo mais devagar e não bebendo vai fazer com que você, teoricamente, consiga ficar satisfeito com menos comida em cada refeição.

Aproveitando essa dica de beber, eu vou falar pra você beber mais água. Beber mais água vai garantir que você não fique com aquele inchaço com aquele líquido retido no seu corpo. Beber água vai garantir que seu corpo elimine água também.

Se você quer dar uma acelerada nesse processo de emagrecimento talvez seja legal dar uma pausa rápida aí nos doces. Então corta aquele chocolate que você está comendo todo dia. Corta aquela trufa que você come sempre depois do almoço. Quando seu amigo vier com aquele Chokito, vier com aquele Charge (Charge é um chocolate do demônio). Esses doces tem muita caloria e o açúcar refinado que eles tem é uma coisa horrorosa. Uma outra coisa que eu vou falar pra você fazer é parar de comprar essas roupas pequenas que você compra.

Use as roupas corretas

Tem gente que quer usar calça 36, 38 e simplesmente não entra nessas porcarias. Aí a pessoa fica com a bunda apertada, a bunda não cabe na calça, aí começa apertar as coisas vai pra cima e o pneu começa a subir.

Se você usasse uma calça maior talvez aquilo desse uma aparência mais folgadinha. Essas calças mais apertadas elas tendem a fazer parecer que a pessoa está bunduda e tá coxuda. Então só de você dar um tapinha no guarda roupas de repente você já fica com uma aparência um pouco mais magra.

Além de que tudo isso é muito mais confortável. Você usar essas roupas apertadas aí cá entre nós, não ajuda. A circulação agradece se você der uma folguinha. Por último é a dica mais óbvia de todas elas e que eu sempre vou dizer enquanto o isso aqui existir: faça exercício!

Exercício aumenta o seu metabolismo. Quando você aumenta o seu metabolismo você vai queimar mais calorias. Então exercícios como musculação e como corrida eles aumentam o metabolismo não só momento que você tá praticando exercício mas horas depois o que é ótimo. Porque agente gasta uma certa quantidade de calorias apenas pra sobreviver.

Essa quantidade de calorias aumenta nas horas seguintes do treino. Então, olha só você faz um sacrifício “S A C R I F I C I O”…. de alguns minutos que vão render muitas horas depois. Percebe como essa preguiça vai ferrar a sua vida? Pra sempre se você não der um jeito nela agora? Dá um jeito nela agora, o que é jejum intermitente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *